Criar um Site Grátis Fantástico
Porque a água é tão importante
Porque a água é tão importante

Logo 2 Over

A importância da Água

A água é um dos elementos essenciais à saúde. Contém nutrientes indispensáveis para o organismo, além de proteger o sistema imunológico de intoxicações.

Mais de 60% do corpo humano é constituído por água. Um adulto perde, em média, 1,5 litro de água diariamente, por meio da urina, transpiração, respiração e evacuação.

Para repor essa perda e manter o organismo bem hidratado, uma pessoa deve tomar, no mínimo, 2 litros de água por dia. Desta maneira poderá garantir a sua saúde, manterá a temperatura corporal estável e evitará problemas, tais como a desidratação e o mau funcionamento dos rins.

A água regula as reações químicas das células, elimina os elementos nocivos e lubrifica as articulações, fornecendo proteção para os tecidos. O aparelho digestivo é o que mais sofre com a ingestão insuficiente de água. Cálculos biliares e prisão de ventre estão diretamente relacionados à má hidratação do corpo.

Todas as proteínas e vitaminas ingeridas só poderão ser bem aproveitadas se forem acompanhadas por uma quantidade adequada de água.

ÁGUA: beleza natural

Beber água:

  • Ajuda a controlar o apetite, além de não conter calorias.
  • Mantém unhas e cabelos fortalecidos.
  • Melhora o desempenho nos exercícios físicos: a água faz as fibras musculares deslizarem com mais facilidade.
  • Ajuda a ganhar massa muscular: a água transporta o glicogênio até as células musculares.
  • Mantém a textura da pele saudável: quando desidratada, as proteínas são eliminadas rapidamente, acelerando seu envelhecimento.

Atenção: tão importante quanto beber água, é beber água pura, livre de contaminação.



Leia mais: http://www.vivaplenamente.com/artigo_58_a-importancia-da-agua.htm#ixzz1Arj9cR9k